Danna Devonne

Danna Devonne

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Capítulo 5


                                       "No segundo que eu vi você algo mudou em mim

                                      Meus sentimentos floresceram-se e vieram naturalmente

                                      Algo mudou em mim" - Dead by April / Calling

Após ver um vulto 
Melissa foi ver quem era e quando entrou na cozinha viu sua mãe e Nathan tirando alguns mantimentos de umas sacolas.
– Oi – disse sua mãe enquanto tirava os alimentos das sacolas.
Nathan pegou um donut e saiu da cozinha.
– Por que você não me acordou? – perguntou Mel se aproximando da mesa para ver o que a sua mãe havia comprado.
– Porque ontem você estava um pouco abatida então achei melhor te deixar descansar.
– Eu preferia que você tivesse me acordado.
Sua mãe olhou para ela confusa.
– O que está havendo Mel? – perguntou sua mãe preocupada.
Mel deixou uma lágrima rolar.
– É que eu tive um pesadelo e quando eu acordei eu procurei vocês por todo lado, mas vocês não estavam. Me deixaram sozinha.
Lorena abraçou a filha.
– Hey querida não fique assim. Eu estou aqui e não vou deixar nada te machucar. Eu prometo.
Mel fungou. Sua mãe se afastou.
– Agora me promete que vai ficar bem.
Mel deu um sorriso triste.
– Prometo mãe.
 Lorena deu um beijo no rosto de Mel depois se virou para fazer algo na pia.
– Qual é nome daquele rapaz?
Mel fez um bico e encarou a sua mãe.
– Qual rapaz? – perguntou ela sem vontade.
– Não se finja de idiota. Você sabe que eu estou falando do vizinho. O nome dele é Brandon não é?
– Se a senhora sabe então por que pergunta? – perguntou Melissa emburrada.

– Você gosta dele?
– Mãe para.
– Vai me conta.
Melissa começou a sair da cozinha, mas então parou.
– Eu não quero me apaixonar mãe – disse Melissa por fim.
– Você está realmente gostando dele?
– Não sei. Tem esse sentimento estranho que eu sinto quando eu o vejo, um tipo de alegria que eu nunca senti na vida e toda vez que ele me olha eu me sinto em outra dimensão como se mais nada no mundo existisse. Não sei se gosto dele só sei que ele me faz ter sensações diferentes. Eu nunca senti nada igual.
– Se você realmente gosta dele eu apoio você, mas tente não se machucar. Tá?
– Pode deixar mãe.
Mel foi até a sala e se jogou no sofá pegou seu celular e escreveu uma mensagem:

Oi. Quer passear cmg hj?


Ela foi no "procurar contatos" escolheu o número de Brandon que Mike havia lhe passado na quinta feira. Mel estava indecisa até que desistiu e desligou o celular jogando ele de lado no sofá. Se alguém tinha que convidar alguém pra sair esse alguém tinha que ser ELE.
Alguém tocou a campainha e Nathan saiu correndo para atender.
– Ooo Mãe! – gritou Nathan – São os pedreiros!
– Manda eles entrar! – gritou Lorena.
Os homens entraram e foram até a cozinha onde Lorena estava.
Mel ligou a TV procurando algo, nunca passava nada que prestasse de domingo de manhã, por fim ela deixou em um canal que passava Bob Esponja.
Enquanto ela assistia seu celular tocou. Ela pegou e quase caiu na hora que viu quem havia mandado uma mensagem.

Vc pode vir aq fora?
de: Brandon

Melissa respondeu: 'Posso sim'  e enviou.
– Mãe! – gritou melissa calçando o seu vans cinza claro – Eu vou ali fora e já volto!
– Tá bom, mas volta para o almoço! – gritou a sua mãe da cozinha.
Melissa saiu de casa e viu Brandon encostado na cerca. Quando ele a viu se endireitou e sorriu.
– Oi, quer ir comigo ali no Snoobs? 
– O que é isso?
– Uma lanchonete.
– Pra comer? – perguntou Melissa lembrando de sua mãe que havia dito segundos antes para ela voltar para o almoço. Sua mãe ficava furiosa quando os filhos não comiam na hora certa.
– Sim. Se você não quiser...
– Não! Eu quero sim – disse ela o interrompendo.
– Então vamos – disse gesticulando para eles irem.
Mel olhou para a sua casa. Minha mãe vai me matar – pensou ela.
                                                                             
                                                                              ****
Eles chegaram no Snoobs. Era uma típica lanchonete onde vendia somente alimentos gordurosos. Melissa era magra, mas amava um hambúrguer. Eles se sentaram no balcão e esperaram serem atendidos.
– Vai querer o que? – perguntou Brandon olhando para ela.
 O estômago de Melissa embrulhou, toda vez que ele a olhava ela ficava assim.
– Só um suco de maracujá – disse ela.
Uma garçonete morena, linda de olhos verdes como folhas recém nascidas veio atender eles. Ela usava um uniforme azul e branco que realçava seu corpo escultural e agora ela olhava para Brandon.
– Posso ajudar? – perguntou a mulher à ele.
Foi impressão minha ou essa mulher tá flertando com o Brandon? – pensava Melissa furiosa.
– Me vê um suco de laranja para ela e um x-burger para mim – disse ele dando um sorriso para a garçonete.
– Se quiser mais alguma coisa é só me falar – disse ela se retirando.
Melissa revirou os olhos.
– Você tá legal? – perguntou Brandon com uma sobrancelha erguida.
– Estou. Por que não estaria?
Lógico que ela estava. Onde já se viu ter ciúmes de alguém que não é nada seu, além de um amigo – pensava Melissa.
A garçonete chegou trazendo o que ele havia pedido para os dois. Ela entregou, mas continuou ali parada. Mel tomou seu suco que estava horrível, estava quente e sem açúcar. Já Brandon comia seu Burger como se fosse a sua ultima refeição.
– Está gostando? – perguntou a mulher se inclinando para frente deixando a mostra seu decote.
– Está ótimo – respondeu ele com a boca cheia.
– Quer mais alguma coisa? – perguntou ela piscando para ele.
Brandon terminou de comer. Aleluia – pensou Melissa.
– Não. Obrigado – disse ele se levantando deixando a mulher desolada.
Ele colocou o dinheiro sob o balcão e puxou Melissa até um karaokê.
– Escolhe uma música - disse ele entusiasmado.
Melissa abriu a boca e depois a fechou, olhou em volta, quase todas as mesas estavam cheias até o balcão só tinha 1 ou 2 lugares vagos. Cantar na frente daquelas pessoas seria um mico.
– Não sei...
– Vai ser legal – disse sorrindo entregando uma moeda para Mel escolher uma musica.
Ela não conseguiu resistir ao sorriso dele então ela deu de ombros e colocou a moeda na máquina. Não havia muitas musicas que ela conhecia, por fim escolheu I love rock'n roll para duas pessoas. A musica começou a tocar um pouco mais alto do que ela imaginava, Mel percebeu que algumas pessoas tinham parado de conversar. Eles começaram a cantar, no começo um pouco tímidos. Alguém começou a bater palmas junto interagindo com a musica. Então eles começaram a dançar e se soltar. A voz deles eram realmente bonitas, Brandon havia feito aula de vocal e Mel já havia nascido com o dom.


Quando a musica acabou todos aplaudiram. Melissa quase não acreditava, ela nunca se imaginou fazendo algo do tipo.
Mel se virou para Brandon.
– Você vem sempre aqui? – perguntou ela ao se lembrar da garçonete oferecida.
– Às vezes, por que?
– Nada não – respondeu ela fazendo uma careta.
– Vamos na sorveteria? – perguntou Brandon.
– Você está querendo me engordar? – perguntou Melissa rindo.
Ele a puxou até a saída. Quando chegaram do lado de fora Melissa percebeu que o dia estava começando a ficar nublado. Eles atravessaram a rua e entraram em uma sorveteria rosa e azul que mais parecia uma casinha de anões, havia algumas pessoas. Eles chegaram até um balcão que havia casquinhas de sorvetes com rostinhos felizes.

– Oi – comprimentou uma menina pequena dos cabelos castanhos e curto – Posso ajudar?
– Queremos escolher os sorvetes em bolas – disse Brandon à garota.
A menina saiu e quando voltou estava com dois pote de plástico. Ela entregou um pote para Mel e depois o outro para Brandon.
– Quando vocês acabarem de escolher é só pesar aqui – ela apontou para uma balança eletrônica depois saiu e foi para o caixa.
Brandon escolhia sem ao menos prestar atenção em qual sabor pegava. Havia uma colher para pegar os sorvete, Mel fazia força pra tirar, ela nunca foi forte.
– Deixa eu te ajudar – disse uma voz ao seu lado tirando a colher de suas mãos.
Ela olhou para o lado e viu um rapaz jovem de cabelos pretos perfeitamente cortados, ele era um pouco mais alto do que Mel, já que ela media 1,69.
– Obrigada – disse ela sorrindo para o rapaz.
– Disponha. Nunca te vi por aqui, você é nova na cidade? – sua voz tinha um sotaque diferente.
– Sou sim, vim do Tennessee.
– Meu nome é Christopher – disse ele estendendo a mão para ela.
– O meu é Melissa.
– Lindo nome, como a dona. 
Mel ouviu uma fungada e viu Brandon escolhendo os seus sorvetes. Ela tinha certeza que ele estava ouvindo.
– Christopher vamos – chamou um rapaz negro do outro lado.
– Tenho que ir. Foi um prazer te conhecer, espero te ver outra vez. Até. – disse ele indo em direção do rapaz que o chamara. Ele olhou para trás e acenou para ela depois eles saíram.
– Vamos pagar – disse Brandon aparecendo do nada.
Mel o seguiu, no pote dele tinha várias bolas, mas quase todos eram do mesmo sabor de flocos, já o de Melissa só tinha três bolas: uma de chocolate, uma de baunilha e a de limão que Christopher a ajudou pegar.
Brandon pegou o dela e pesou, depois o dele. Ele não falava nada. Após pagar para a garota eles saíram e foram em direção à suas casas.
– O que você tem? – perguntou Mel.
– Nada, por que? – disse ele enquanto comia seu sorvete.
– Você está quieto. Você é uma matraca.
Brandon riu.
– Se eu sou matraca o Mike é o que?
Melissa pensou, mas nenhuma palavra veio á sua mente.
– Não faço ideia – disse ela rindo – Não existe um adjetivo pra ele.
Brandon parecia menos distante agora. Mel roubou um pouco do sorvete dele.
– Sua ladrona de sorvete – disse ele brincando.
Eles voltaram conversando e rindo. Quando chegaram eles já haviam terminado o sorvete.
– Foi legal hoje, obrigada. A gente se vê – disse Mel indo para a sua casa.
Brandon acenou para ela 
Depois foi para sua casa também.
Quando entrou Mel foi direto para a sala. Sua mãe estava lá. Vish – pensava Mel.
– Vou ali fora e já volto? – perguntou sua mãe imitando a voz dela.
– Desculpa – disse Melissa sem graça.
De repente ele ouviu um barulho de serra elétrica, ou furadeira, sei lá, vindo do andar de cima.
– São os pedreiros. Vai ser assim por um bom tempo, até reformar a casa inteira – disse sua mãe percebendo a expressão de Melissa.
Mel se sentou ao lado de sua mãe que lia algo.
– O que é isso? – perguntou ela apontando para a revista.
– Estou escolhendo uns móveis novos.
O celular de Mel vibrou em seu bolso fazendo ela pular. Ela pegou o celular. Era Brandon.
Continua...


                                                         Happy Valentine's Day 14/02
                                                                    Para Manoel s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário